terça-feira, 20 de janeiro de 2009

As drogas

O que a droga faz ...

> Para entender o efeito causado pelas drogas, é importante compreender alguns aspectos da complexa – e ainda pouco desvendada – química do cérebro humano, a neuroquímica.


Nosso cérebro é formado, basicamente, por neurônios. Essas células, uma vez danificadas, não se regeneram.Conexões neurais
As drogas psicotrópicas agem no Sistema Nervoso Central (SNC), cujo órgão principal é o cérebro. O cérebro humano é formado em grande parte por neurônios, células muito sensíveis responsáveis por transmitir informações nervosas. Quando nosso cérebro vai executar qualquer coisa – desde aquelas que controlamos, como falar ou correr, até as que não dependem de nossa vontade, como respirar ou manter o coração em funcionamento –, entram em ação os impulsos nervosos. Impulsos nervosos são sinais formados basicamente por estímulos químicos, que desencadeiam um sinal elétrico. Esse sinal passa de um neurônio para outro, transmitindo a informação necessária para o cumprimento da ação. Toda essa atividade elétrica do cérebro pode ser monitorada pelos médicos em um exame de eletroencefalograma, por exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário